6 motivos para usar computação nas nuvens na sua empresa

6 motivos para usar computação nas nuvens na sua empresa

A computação na nuvem nada mais é do que a utlização de serviços que funcionam a partir da obtenção de informações armazenadas em servidores conectados à internet, e não na máquina do próprio usuário. Mesmo sem saber, utilizamos a tecnologia em nosso dia a dia quando acessamos redes sociais.

O conteúdo pode ser acessado de qualquer lugar, de forma segura e a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, seja ele smartphone, tablet ou computador.

Equipamento

Algumas empresas têm grande variação de demanda ao longo do tempo, e isso pode fazer com que o investimento em uma máquina poderosa não seja junstificável. Para essa questão, acomputação na nuvem oferece a solução ideal, já que o processo de upgrade e downgrade é feito automaticamente.

Segurança

Informações mantidas em servidores locais ou em discos rígidos podem ser perdidas na eventualidade de alguma pane ou erro físico, mesmo com a realização de constantes backups. Já a possibilidade de perda de informações armazenadas em nuvem é muito menor, pois os dados são administrados por especialistas em servidores cuja manutenção e gerenciamento é impecável.

Mobilidade

A flexibilidade trazidas pelos serviços que utilizam computação na nuvem permite que o gestor se liberte do tradicional desktop.

Sustentabilidade

A virtualização dos arquivos naturalmente leva a empresa a poupar energia, espaço, refrigeração e dióxido de carbono. A facilidade de acesso à informação, por sua vez, reduz significativamente a necessidade de utilização de papel.

Fonte: https://goo.gl/nadXct

Compartilhe esse post